Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SILVIO DUARTE, MILITAR APOSENTADO E CICLISTA ATIVO, JA PEDALOU MAIS DE 5 M IL KM NA INDIA




A aventura do ciclista Joaçabense pela Índia já dura 50 dias com mais de 5 mil quilômetros percorridos. Silvio já passou por mais de 400 cidades em 10 estados e terá pela frente ainda mais 5 mil quilômetros, trajeto que ele deverá fazer em dois meses. Atualmente ele encontra-se na região de Calcutá. Acompanhe abaixo mais um relato da aventura e um vídeo onde o ciclista interage com macacos:
50 DIAS PEDALANDO NA ÍNDIA
  Após 50 dias que sai de Bombaim, dia 27 de junho de 2012, iniciando minha jornada de dar toda a volta pela Índia de bicicleta, hoje já tendo percorrido 5.392 km em 301:42 hs, sinto que é possível terminar um pouco antes do previsto, se nada de anormal acontecer. Já pedalei por dez estados desse país e visitei mais de 400 cidades de grande e médio porte, passei por centenas  e centenas de vilas, contactei com milhares de indianos, levando sempre a bandeira do Brasil de Joaçaba e Herval D’oeste a todos os recantos da Índia, principalmente nas escolas, onde faço questão de divulgar nossa cultura e fiz milhares de fotos e filmes.
Bicliceta: Minha bicicleta está aguentando firme, o bagageiro já quebrou em três lugares, sendo remendado com pedaços de câmara de ar, os alforjes estão resistindo muito bem, já furaram 15 pneus, principalmente na travessia do deserto de Rajanthan e troquei a corrente por desgaste.
Acidentes: Três, mas sem gravidade somente escoriações
Incidentes: Dois, um no deserto do Paquistão, onde fui barrado, vistoriado e me levaram as duas memórias da câmera fotográfica e da digital. O segundo foi na cidade de Bareilly, a cidade estava sob toque de recolher por causa de conflitos religiosos e fui detido num hotel por 24 horas, sendo escoltado no outro dia até a fronteira da cidade para seguir destino.
Meu corpo: Já sofreu várias diarreias e uma infecção intestinal violenta, queimaduras profundas, quando atravessei o deserto, muito calor, frio e perdi aproximadamente 15 kg de peso.
Saudades: claro, da família, das pessoas que convivem comigo, das que não convivem, mas me ajudaram ou me incentivaram nesta viagem.
Como me sinto: É prazeroso e emocionante estar pedalando na terra de Gandhi, a cada pedalada uma novidade, e tem sido assim em todos esses km que percorri.
Dificuldades: muitas, o clima, a alimentação, o repouso, pois as vezes durmo no mato ou em lugares ermos, tenho que me prevenir do ataque de felinos, macacos e serpentes noturnas que são muitas por aqui, chuvas torrenciais e também a falta de energia elétrica principalmente nas pequenas cidades por onde passo a energia está faltando a muito tempo.
Recepção: Chego a pensar que não existe no planeta, pessoas tão hospitaleiras e sensíveis como os indianos, pessoas maravilhosas em todos os sentidos e não teria adjetivos suficientes para elogiá-los, por onde passo sou assediado e muito bem tratado.
A Índia: A diversidade aqui é fenomenal, da língua, da natureza, do povo onde todos convivem numa harmonia jamais presenciada por mim e isso que é um país com diversas religiões, mas todos se respeitam e vivem num clima fraternal.
Veja Video de Silvio sendo saqueado por Macacos em rodovia Indiana
http://youtu.be/5lfRajYMJv0

Nenhum comentário:

Postar um comentário