Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pedalando na Índia: 2.560km em 20 dias


Depois do calor, ciclista se prepara para enfrentar o frio

 A aventura de Silvio Duarte pela Índia completa 20 dias com um trajeto percorrido superior a 2.500km. Silvio pedala pelo Estado de Imachal Pradesh, quase na fronteira com a China e numa região montanhosa que exige muita resistência e esforço. O ciclista, que no início da aventura se deparou com temperaturas de até 40 graus, agora se prepara para enfrentar o frio. Entre a China e o Nepal os termômetros registram temperaturas em torno de 0 grau. Frio, montanhas e resistência. Esses serão os ingredientes desta nova etapa do projeto ‘Pedalando na Índia”.
 Acompanhe relato de Silvio Duarte:
 "Estou tendo dificuldades com a net, quando entrei no estado da Caxemira, o meu celular e a minha net foram bloqueados, pq aqui estão tentando a independência com a Índia e qualquer coisa que vier da Índia é barrad.  Fui muito bem recebido pelos militares e até me deram mapas da cidade Jammu que é muito grande. Fiquei dois dias na Caxemira e voltei ao estado do Punjab e agora já estou no estado de Imachal Pradesh, já ao norte da Índia e divisa com a China, um estado montanhoso e muito difícil de pedalar, mas um lugar muito lindo, com muito verde e também plantação de arroz. Completei 20 dias de estrada e percorri 2.560 km e passei por mais de 97 cidades e vilas na Índia, cada uma com seus contrastes e culturas diferentes, mas o povo continua me recebendo muito bem. Ainda tem lembranças de pontes desmoronadas com o último terremoto na índia em setembro de 2011, mas a seca que castiga o norte é assustadora, já passei por dezenas de pontes com rios totalmente secos. Sai nos jornais quase que diariamente sobre a seca e o envolvimento de ambientalistas para tentar reverter essa situação, talvez reflexo de tudo que vem acontecendo com relação ao meio ambiente, sem uma conscientização por parte da população.
   Vou pedalar por semanas em montanhas entre a China e o Nepal e também com temperaturas abaixo de zero, pra chegar até Bangladesh, mas vale a penas pois a paisagem é admirável.
Fonte: Rádio Catarinense

* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.
mauro_cesar2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário