Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Silvio Duarte entra em cidade que vive conflito religioso e é detido novamente


A aventura pela Índia está reservando muitas surpresas para o ciclista Silvio Duarte. Nesta quarta-feira (26) Silvio pedalava tranquilhamente pela cidade de Bareilly quando começou notar que algo estava estranho. A cidade tinha um aspecto de abandono e as poucas pessoas que ele encontrava corriam e se escondiam. Pouco tempo depois foi abordado por tropas militares que o conduziram até um quartel e em seguida para um hotel. A cidade está sob toque de recolher em razão de um conflito religioso. Silvio Duarte vai passar a noite no hotel e assim que amanhecer o dia será escoltado pelos militares até a fronteira da cidade.
Acompanhe o relato:
"Hoje perto das 14:00hs, adentrei à cidade de Bareilly, encontrei uma cidade fantasma, ninguém nas ruas e comércio fechado, quando perguntava a algumas pessoas elas se escondiam ainda mais, logo uma escolta policial me cercou e me levou a um quartel, fazendo muitas perguntas. Então entendi que a cidade está sob toque de recolher permanente, as pessoas nao podem sair às ruas e comércio não funciona, somente militares nas ruas, devido a um conflito religioso entre muçulmanos e indús, inclusive com uma morte ontem. Como não tinha pra onde ir, me trouxeram a um hotel e estou preso, podendo sair somente amanhã de manhã com uma escolta militar até as fronteiras da cidade. Quero salientar que em momento algum fui desrespeitado, humilhado ou agredido, na verdade eles me protegeram, porque segundo os militares existe um clima de guerra entre as duas religiões e é muito perigoso andar pelas ruas da cidade. Também quando sai do quartel em direção ao hotel sob escolta, fui fotografado por tres jornalistas que no hotel me entrevistaram para jornais da cidade, sempre sob a guarda de um policial. Na entrada do hotel existe guardas e em todas as ruas, e não se sabe até essa situação vai perdurar, Bareilly é uma cidade de médio porte aqui na Índia, com uma população de 180 mil habitantes'
Fonte: Silvio Duarte e Rádio Catarinense de Joaçaba/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário